Powered By Blogger

... a verdade pela arte!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Convite de lançamento do CINQUENTA

CINQUENTA de volta ao Brasil - lançamento no CREA Cultural

Cronograma do livro CINQUENTA de Regina Mello / 2010
De volta ao Brasil, Regina Mello prepara mais um lançamento e apresentação pública de seu livro “Cinquenta”no CREA Cultural nesta quinta dia 2 de setembro às 19h. Av. Alvares Cabral 1600 subsolo - Santo Agostinho. A obra será apresentada pelo poeta Wilmar Silva. Brindando a poesia a poeta torma público o livro vivo ainda inédito.
O livro “Cinquenta”, poemas de Regina Mello foi pensado a partir do seu cinqüentenário aniversário em 20 de setembro de 2009. A artista e poeta convidou aos amigos e familiares para comemorarem seus 50 anos construindo juntos um livro vivo. Cinquenta pessoas leram seus cinquenta poemas inéditos, todos de 2009, diante de uma câmera e diante de seus convidados, foi uma grande e emocionante festa.
Logo após Regina tratou de colocar os cinquenta poemas impressos em papel dando inicio a uma coleção muito especial do Museu Nacional da Poesia – Munap - museu idealizado pela artista que funciona desde 2006 através de marcantes ações pela cidade. O “Cinquenta” é preparado para lançar no mercado da poesia a Coleção MUNAP em parceria com a editora Anome livros. O Munap – representado por Regina Mello - e a Anome – representada por Wilmar Silva -anunciam a Coleção MUNAP no Sementes de Poesia – uma das importantes ações do Munap -em janeiro de 2010.
No mês seguinte, o livro “Cinquenta” é lançado no Verão Poesia – uma maratona internacional de poesia que aconteceu no Palácio das Artes nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro – com lançamento /performance. Para este lançamento a artista e poeta preparou uma performance onde, no palco, posicionada para autografar seus livros corta seus cabelos para confeccionar pinceis e pintar os livros com nanquim, enquanto pinta e autografa o poeta Wilmar Silva se aproxima com a tesoura e corta-lhe os cabelos declamando seu poema “Cabelo”.
No dia 29 de maio Regina Mello lança o “Cinquenta” em Lisboa/Portugal num importante espaço portugues, a Galeria do Palácio Galveias. Seu livro foi apresentado ao público portugues pela Dra. Gilda Nunes Barata – poeta, filósofa, escritora – que não poupou elogios a artista/poeta brasileira. Diante de editores, críticos, poetas, escritores e aficcionados por poesia Regina se emociona nas terras de Camões e lança seus cinquenta poemas distribuindo aos presentes moedas de ouro (chocolates) levados do Brasil. Outra performance sutil da artista.
Dia 3 de junho Regina apresenta seu livro em Vila Nova de Famalicão no evento Portuguesia quando a artista lê no palco o livro “Cinquenta” manuscrito em fita vermelha Italiana confeccionado no Porto especialmente para este evento, depois de lido Regina oferece versos em fita e moedas de ouro (chocolate) ao público.

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Artista das artes visuais e da poesia. Pensa, respira e vive arte!