Powered By Blogger

... a verdade pela arte!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CINQUENTA de volta ao Brasil - lançamento no CREA Cultural

Cronograma do livro CINQUENTA de Regina Mello / 2010
De volta ao Brasil, Regina Mello prepara mais um lançamento e apresentação pública de seu livro “Cinquenta”no CREA Cultural nesta quinta dia 2 de setembro às 19h. Av. Alvares Cabral 1600 subsolo - Santo Agostinho. A obra será apresentada pelo poeta Wilmar Silva. Brindando a poesia a poeta torma público o livro vivo ainda inédito.
O livro “Cinquenta”, poemas de Regina Mello foi pensado a partir do seu cinqüentenário aniversário em 20 de setembro de 2009. A artista e poeta convidou aos amigos e familiares para comemorarem seus 50 anos construindo juntos um livro vivo. Cinquenta pessoas leram seus cinquenta poemas inéditos, todos de 2009, diante de uma câmera e diante de seus convidados, foi uma grande e emocionante festa.
Logo após Regina tratou de colocar os cinquenta poemas impressos em papel dando inicio a uma coleção muito especial do Museu Nacional da Poesia – Munap - museu idealizado pela artista que funciona desde 2006 através de marcantes ações pela cidade. O “Cinquenta” é preparado para lançar no mercado da poesia a Coleção MUNAP em parceria com a editora Anome livros. O Munap – representado por Regina Mello - e a Anome – representada por Wilmar Silva -anunciam a Coleção MUNAP no Sementes de Poesia – uma das importantes ações do Munap -em janeiro de 2010.
No mês seguinte, o livro “Cinquenta” é lançado no Verão Poesia – uma maratona internacional de poesia que aconteceu no Palácio das Artes nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro – com lançamento /performance. Para este lançamento a artista e poeta preparou uma performance onde, no palco, posicionada para autografar seus livros corta seus cabelos para confeccionar pinceis e pintar os livros com nanquim, enquanto pinta e autografa o poeta Wilmar Silva se aproxima com a tesoura e corta-lhe os cabelos declamando seu poema “Cabelo”.
No dia 29 de maio Regina Mello lança o “Cinquenta” em Lisboa/Portugal num importante espaço portugues, a Galeria do Palácio Galveias. Seu livro foi apresentado ao público portugues pela Dra. Gilda Nunes Barata – poeta, filósofa, escritora – que não poupou elogios a artista/poeta brasileira. Diante de editores, críticos, poetas, escritores e aficcionados por poesia Regina se emociona nas terras de Camões e lança seus cinquenta poemas distribuindo aos presentes moedas de ouro (chocolates) levados do Brasil. Outra performance sutil da artista.
Dia 3 de junho Regina apresenta seu livro em Vila Nova de Famalicão no evento Portuguesia quando a artista lê no palco o livro “Cinquenta” manuscrito em fita vermelha Italiana confeccionado no Porto especialmente para este evento, depois de lido Regina oferece versos em fita e moedas de ouro (chocolate) ao público.

2 comentários:

Eu disse...

Estou deixando esse comentário igual para todos pois a causa é importante!

Quando um grande compositor brasileiro escreveu com propriedade que “um mais um é sempre mais que dois”, ele já compreendia que caminhando só caminha-se mais rápido, porem aqueles que caminham em grupo vão mais longe.
Em minha postagem no blog, estou contando com os amigos para ajudar uma família.
Se você puder ajudar será maravilhoso.
Um abraço carinhoso

Eu disse...

Muito sucesse na realização desse sonho!

Um beijo carinhoso

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Artista das artes visuais e da poesia. Pensa, respira e vive arte!